quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ainda sobre o Enduro

Conforme falamos no post anterior, segue agora o comentário do Vini sobre a participação no Enduro Kart São Paulo:

"Com certeza foi uma ótima experiência!
É muito legal correr ao lado de amigos (na verdade mais que amigos, irmãos!). Deus realmente nos abençoou e foi uma noite muito agradável que espero que se repita mais vezes.
Em relação a corrida minha e do Peti, não fui muito feliz na escolha de kart realmente. O volante era muito pesado e pra fazer aquele miolo não estava fácil. Na reta ele até ia bem, mas no final também falhava o motor. Ou seja, tava muito duro de guiar aquela bomba…hehe. Fora que na classificação saí bem no meio do pelotão e não consegui achar uma volta razoável. Enfim, não foi nada fácil, mas foi extremamente divertido. Largando lá atrás eu sabia que ia ter que tirar o máximo do kart pra conseguir o primeiro objetivo que era chegar entre os 10 primeiros.
No começo da corrida, apesar de ganhar logo na primeira volta 3 posições, percebi que o ritmo dos pilotos da frente era bem superior e fiquei na dúvida se trocava ou não de kart. Aí foi falta de experiência em enduros mesmo, não sabia que decisão tomar. Decidi puxar o ritmo ao máximo até a hora que o Peti falasse pra trocar e fosse tempo suficiente pra uma parada só. E foi isso que eu fiz, entregando o kart pra ele em 10º na esperança que ele pegasse um equipamento melhor e felizmente foi o que aconteceu. Daí pra frente foi show, o Peti mandou muito bem e ainda ganhamos mais 3 posições (graças também a ajuda do resto da equipe).
Também saí com a sensação de dever cumprido, apesar do equipamento não ter me ajudado. Acho que valeu como uma boa experiência, inclusive sobre o regulamento que deixa bastante a desejar pois favorece muito quem pega um kart bom na primeira perna. Com pista limpa o piloto abre tanto que é impossível chegar depois. Fica a dica para o próximo: mais longo, mais paradas obrigatórias e tempo mínimo de permanência em pista.
Agora é pensar na próxima etapa!
Obrigado a todos que fizeram parte do enduro, a torcida, aos excelentes pilotos da equipe ASSEKA-UNS e espero que essa seja apenas a primeira de muitas corridas em que representaremos a ASSEKA! Que Deus continue nos acompanhando nessa caminhada!
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário