terça-feira, 27 de abril de 2010

Impressões após a 3ª etapa - Vini

Como o Peti falou, foi um bom final de semana para VIP, embora eu tenha feito uma corrida péssima. Com a mudança na pontuação da ASSEKA este ano a vitória passou a valer muito e é importante pontuar bastante em todas as corridas. Nossa média tem sido boa, apesar dessa 3ª etapa e estamos cada vez mais sólidos na liderança por equipes, o que é ótimo!
Em relação a corrida especificamente, não dei sorte na escolha dos karts. O que haviam sorteado pra mim curiosamente foi o mesmo com o qual eu havia treinado na quinta-feira e eu já sabia que estava ruim, portanto dei duas voltas e parei pra trocar. Caí com outro kart que eu também havia usado na quinta e estava igualmente sem motor, então parei pra trocar pela segunda vez durante o treino. E eis que eu peguei o pior kart do kartódromo, sem dúvida. Número 18, anotem e nunca peguem este! Hehe
Primeiro que o kart não fazia curva pra direita, o que é crítico num traçado no sentido horário, segundo que era fraquíssimo de motor e terceiro que o freio era com perfil curtíssimo, pisou travou. Ou seja, não tinha como pilotar essa bomba. Tentei fazer o melhor que eu pude e acho que ainda fiz muito. Larguei em 10º e na largada consegui ficar em 6º e ainda pressionar o Maurício para tentar assumir a 5ª colocação durante algumas voltas, mas aí o rendimento foi caindo e todo mundo que vinha me passava por fora na maior tranquilidade. Com muita luta ainda consegui chegar em 8º, o que foi um verdadeiro milagre pois mal consegui baixar de 57s, um tempo alto demais.
De qualquer jeito o que vale é a diversão e a comunhão, pois equipamento estamos sempre sujeitos a pegar um que não presta. Mais cedo ou mais tarde sempre acontece. E mesmo assim foi divertido.
Agora estou 1 ponto atrás do meu companheiro de equipe que aliás fez uma bela corrida e por pouco não conquistou a 4ª vitória da equipe no ano (se não fosse aquele retardatário...). Mas tem muito campeonato pela frente ainda e estou prevendo uma boa disputa interna na VIP e com outros pilotos que vem guiando bem, principalmente o Elton que tem feito um excelente começo de temporada.
Parabéns a ASSEKA pelo ótimo evento e que venha a 4ª etapa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário