terça-feira, 6 de abril de 2010

Porsche versus Corvette, a vitória a qualquer custo

Boa tarde pessoal,

Espero que todos tenham aproveitado o feriado de Páscoa e lembrado que o mais importante não são os chocolates, mas sim a ressureição do nosso salvador Jesus Cristo, com certeza o acontecimento mais importante de todos os tempos para nós cristãos.
Mas enfim, estou de volta ao blog e hoje vou postar um vídeo com uma das mais belas disputas que vi recentemente. Uma das mais belas e mais extremas, eu diria.
A pista é Laguna Seca, sem dúvida a minha preferida em solo norte-americano e o ano é 2009. Etapa final da American Le Mans Series.
Enquanto Gil de Ferran vencia na sua despedida das pistas (a segunda, depois de encerrar a carreira na Indy) na categoria LMP1, um pouco mais atrás na categoria GT2 um Porsche e um Corvette travavam uma batalha feroz e intensa. Os pilotos eram Jörg Bergmeister, no Porsche e Jan Magnussen, no Corvette. Sim, é o mesmo Jan Magnussen que bateu o recorde de vitórias do Senna na F-3 Inglesa e depois não fez mais nada de grande valor. O outro piloto, Bergmeister, tem uma carreira sólida em carros de turismo e GT, tendo vencido inclusive as 24 Horas de Daytona. Ou seja, não tem bobo nessa briga.
Vejam até que ponto chega uma disputa pela vitória no automobilismo. Tenho certeza que alguns vão achar normal, outros exagerado, mas fato é que quando o sangue sobe a cabeça muitas pessoas não pensam no que estão fazendo. Quando há competição no meio então, pior ainda.
Aproveito para indicar o excelente texto de Nelson Júnior que está na coluna Piloto Cronista do site da ASSEKA e que aborda justamente esse tema. Assistam o vídeo, leiam a coluna no site e comentem aqui!



Até a próxima,
Vini

Um comentário:

  1. Vini, parabéns pelo post, ótimo texto, ótima disputa (video), e principalmente a lembrança do real significado (e que significado!) da páscoa pra nós.

    Abs!

    ResponderExcluir