terça-feira, 16 de março de 2010

2ª etapa ASSEKA 2010 - 1ª bateria geral

Bom dia Pessoal,

Neste post irei comentar um pouco do que foi esta segunda etapa, comentando também sobre minha corrida. (vejam também logo abaixo o comentário do Vini sobre a corrida dele!).

Foi um sábado muito especial, pois como sempre o que "fala alto" é a festa e a amizade de todos os pilotos e amigos da Asseka. Tivemos um briefing abençoado, pra logo depois termos grandes emoções na pista.

Na minha bateria, logo de cara fiquei sabendo que o Edu Benvenuti (CG Toro Racing) foi sorteado com o melhor kart do kartódromo (isso porque todos os karts deveriam ser iguais, né?), e como se trata de um bom piloto, minha concentração foi então , se o kart sorteado pra mim fosse bom, em como acompanhá-lo ou mesmo andar na frente dele. Pra ajudar, poucos instantes antes de sentar no kart minha família chegou pra torcer (muuuuuito inspirador)!

Na classificação notei que meu kart, apesar de sair bastante de frente, tinha o chassi equilibrado e um motor, pelo menos "honesto". Já na primeira volta da classificação, vi meu kart em 2º no painel de tempos e pensei "putz, se tirar mais um pelinho posso largar na frente...", mas o "pelinho" não foi suficiente. Enfim, largar em segundo já estava excelente, não é?
Na largada, aconteceu algo que infelizmente não gostei muito, pois os fiscais de pista alinharam os karts encostando um atrás do outro de cada lado da fila, de maneira que o 3º no grid ficasse encostado no 1º, não dando chances para quem está pelo lado "par" do grid disputar ou mesmo manter sua posição (eu vou solicitar mais atenção dos diretores fiscais da Asseka sobre este item).
É óbvio então que, por mais agressivo que fosse, só consegui me "encaixar" em 3º após as 2 primeiras curvas. Mas tudo beleza, desafios são sempre bem vindos!
Entretanto, este desafio chamava-se Paulo Ian, excelente piloto, com anos de experiência em automobilismo. Tudo pra deixar a noite mais desafiadora... show!!!
Praticamente "me acabei" de tanta força e concentração para tirar o máximo do kart, em todas as voltas. Eu tinha um pouquinho mais de motor do que o Paulo, o que no cronômetro significava uns 2 décimos de segundo, e isso só aparecia no finalzinho da reta. Como estava dificílimo passá-lo, pensei então em empurrá-lo pra frente (o que é permitido no regulamento), para tentarmos juntos chegar no Edu que estava em primeiro (mas o kart do Edu estava muitos "pelinhos" mais forte, rsrsrrs...). Lá pelo meio de corrida mudei de idéia para tentar passar o 2º, mas um retardatário infelizmente prejudicou o meu plano...
Enfim, acabei em 3º, a 0,127 milésimos do 2º. Saí satisfeito, pois com este resultado ainda estou em 2º no campeonato, e a Vip Kart Racing vai aos poucos se isolando na liderança! E o principal: voltei pra casa muito agradecido a Deus por uma tarde (e noite) incríveis! E que Deus continue abençoando a Asseka e trazendo mais glória pro nome daquele que é nossa inspiração: Jesus Cristo!

Abs a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário