domingo, 21 de março de 2010

O dia em que conheci Ayrton, uma pessoa como outra qualquer

Bom dia a todos,

Hoje Ayrton Senna completaria 50 anos se estivesse vivo. Sem dúvida é uma data marcante não só para nós brasileiros, mas para todos os amantes de automobilismo ao redor do mundo. Fico imaginando o que Senna já teria ganhado de títulos se estivesse vivo ainda, em que categoria estaria correndo (porque com certeza ainda estaria).Perguntas que jamais terão uma resposta.
Tive a felicidade de encontrar o Senna por diversas ocasiões, mas a mais marcante para mim sem dúvida foi a primeira vez em que o vi. O ano era 1989, o local a fazenda dele em Tatuí. Eu tinha apenas 8 anos na época mas lembro claramente de algumas passagens. Senna tinha acabado de ser campeão mundial pela primeira vez e já era um ídolo para as crianças como eu que eram fanáticas por automobilismo.
A irmã do Ayrton tinha me dado um boné da Mclaren Marlboro o qual minha mãe colocou na minha cabeça para ir pra fazenda esse dia. Pois o Ayrton estaria lá. Fui todo feliz com a esperança de encontrar o ídolo.
Cheguei lá e tinha muita gente espalhada pelos arredores da casa central da fazenda. Minha mãe foi me puxando e cumprimentando as pessoas, me apresentando, e eu estendendo a mão para todos e aguardando ansiosamente a hora de encontrar com o Ayrton. Foram passando as pessoas e nada. Aí começou o churrasco, carne vai, carne vem e não via o Senna. Até que resolvi perguntar pra minha mãe:
- Mãe, cadê o Senna?
- Como assim, meu filho? Vc não viu ele lá atrás? Aquele, de óculos escuros?
Foi quando eu percebi que pelo fato dele estar de óculos escuros eu não o tinha reconhecido. A minha primeira impressão do Senna foi dele como uma pessoa qualquer. O que ele realmente era, apesar de um dos maiores pilotos de todos os tempos.
Devido a todas as circunstâncias que envolveram a sua morte hoje muitas pessoas tratam Senna como se fosse um deus, quando na verdade ele não passa de um grande piloto de corridas. Um mito, dentro das pistas.
Posso falar que tenho muita saudade dessa época e a data de hoje me trouxe a memória muitas boas recordações.
Bom, mas para finalizar a história que eu estava contando. Depois que descobri quem era o Senna fui lá e pedi para ele autografar o meu boné (que tenho guardado até hoje) e, é claro, tirar uma foto com ele. Essa que está abaixo. Ele é o cara de óculos escuros.
Um abraço a todos e até o próximo post,
Vini

4 comentários:

  1. Excelente post, Vini!!! Realmente esta data não poderia passar em branco neste blog!

    ResponderExcluir
  2. Essa foto é muito engraçada hehehe... mas curto mais sua mala da Lotus!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito Bacana!

    Alias, é meu primeiro post no Blog da Vip!
    hahahahhaa
    Varias materias interessantes! Continuem assim galera!

    PS: A foto montagem que vocês colocaram de apresentação ficou show de bola(parece propaganda da "Siga Bem Caminhoneiro")

    hahahaha

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que inveja! Ele era incrível! Me arrepio de ouvir falar dele!

    ResponderExcluir