segunda-feira, 15 de março de 2010

2ª etapa Campeonato ASSEKA 2010 - 2ª bateria geral

Boa noite pessoal,

Esse sábado dia 13 de Março foi mais um fim de semana de corrida no campeonato ASSEKA 2010, e mais um fim de semana bem sucedido para a equipe Vip Kart Racing. O Peti e eu corremos em baterias separadas novamente e conquistamos 35 dos 44 pontos em disputa com um 3º lugar do Peti na 1ª bateria e uma vitória minha (com direito a pole e melhor volta) na 2ª bateria.
Em breve o Peti irá comentar a bateria dele. Nesse post vou fazer os comentários sobre a minha corrida:
Peguei um kart que tinha acabado de trocar o motor e o mecânico me garantiu que estaria "bala" na corrida. O traçado que correríamos era o 1 invertido do kartódromo Granja Viana, ou seja, o longo com a chincane no sentido anti-horário. Já tinha corrido uma vez nesse traçado ano passado e conquistado um 2º lugar, então sabia o que me esperava.
Sentei no kart, ajeitei o banco, conversei com o Peti, orei rapidamente e já saí pra pista. Quando abri a minha primeira volta estava no meio de muita gente e no miolo alguém rodou e quando fui desviar acabei cortando caminho e perdendo a minha primeira volta rápida. Isso foi péssimo pois o tempo de treino é muito curto. Abri novamente uma volta rápida e tentei não errar. Fiz a pole. Já vinha então numa volta melhor quando apareceu a luz vermelha e tive que abortar a volta. Mas tudo bem, iria largar na pole.
Os 5 primeiros no grid eram de fato os 5 pilotos com mais chance de vitória, não necessariamente nessa ordem: Eu, Thiago Santos, Roberto Ian, Lucas Monte e Jony Luz. Sabia que não teria vida fácil pois pelo menos 2 deles tinham karts bons, sendo que o Thiago anda muito bem nesse traçado e o Lucas tava com o melhor kart do dia. Precisava de uma boa largada e um ritmo forte no começo. E foi isso que eu fiz. Larguei bem (o que não é normal...hehe) e logo na segunda volta já virei a mais rápida da corrida por mais de meio segundo. Daí pra frente foi só administrar os tempos. Do meio pra frente o Thiago começou a virar tempos parecidos com o meu, mas nessa altura eu já tinha aberto uma boa vantagem de mais de 10s.
De resto para mim a corrida foi tranquila. Foi mais uma questão de fazer uma boa largada, apertar o ritmo e depois não se enroscar com retardatários. Surpreendemente não cometi nenhum erro e com exceção de uma volta em que 3 retardatários, em todas virei abaixo de 1:03, sendo a mais rápida 1:02:17 e, acreditem se quiser, virei duas voltas seguidas iguais 1:02:68 (achei até q tinha dado problema no placar...hehe).
Com essa corrida deu pra abrir uma pequena vantagem no campeonato por pilotos (42 a 33 para o Peti) e garantir a liderança por equipes.
Mas tem muito campeonato ainda pela frente.
Que venha a próxima etapa!
Um abraço a todos,
Vini

Nenhum comentário:

Postar um comentário