
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Vini e ViP, campeões 2010 por antecipação!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010
"Preâmbulo" da 9ª e penúltima etapa Asseka
Finalmente... um novo post!
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Drift INSANO!
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Mais uma entre Top Gear e Fifth Gear
sábado, 4 de setembro de 2010
Após 7 etapas, ViP isolada na frente!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Gran Turismo 5 - Karting
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Ainda sobre o Enduro
É muito legal correr ao lado de amigos (na verdade mais que amigos, irmãos!). Deus realmente nos abençoou e foi uma noite muito agradável que espero que se repita mais vezes.
Em relação a corrida minha e do Peti, não fui muito feliz na escolha de kart realmente. O volante era muito pesado e pra fazer aquele miolo não estava fácil. Na reta ele até ia bem, mas no final também falhava o motor. Ou seja, tava muito duro de guiar aquela bomba…hehe. Fora que na classificação saí bem no meio do pelotão e não consegui achar uma volta razoável. Enfim, não foi nada fácil, mas foi extremamente divertido. Largando lá atrás eu sabia que ia ter que tirar o máximo do kart pra conseguir o primeiro objetivo que era chegar entre os 10 primeiros.
No começo da corrida, apesar de ganhar logo na primeira volta 3 posições, percebi que o ritmo dos pilotos da frente era bem superior e fiquei na dúvida se trocava ou não de kart. Aí foi falta de experiência em enduros mesmo, não sabia que decisão tomar. Decidi puxar o ritmo ao máximo até a hora que o Peti falasse pra trocar e fosse tempo suficiente pra uma parada só. E foi isso que eu fiz, entregando o kart pra ele em 10º na esperança que ele pegasse um equipamento melhor e felizmente foi o que aconteceu. Daí pra frente foi show, o Peti mandou muito bem e ainda ganhamos mais 3 posições (graças também a ajuda do resto da equipe).
Também saí com a sensação de dever cumprido, apesar do equipamento não ter me ajudado. Acho que valeu como uma boa experiência, inclusive sobre o regulamento que deixa bastante a desejar pois favorece muito quem pega um kart bom na primeira perna. Com pista limpa o piloto abre tanto que é impossível chegar depois. Fica a dica para o próximo: mais longo, mais paradas obrigatórias e tempo mínimo de permanência em pista.
Agora é pensar na próxima etapa!
Obrigado a todos que fizeram parte do enduro, a torcida, aos excelentes pilotos da equipe ASSEKA-UNS e espero que essa seja apenas a primeira de muitas corridas em que representaremos a ASSEKA! Que Deus continue nos acompanhando nessa caminhada!"
Primeiro Furacão Vencido!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Hoje é noite de treino
terça-feira, 10 de agosto de 2010
ViP no Enduro Kart São Paulo
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Ah... essa realidade virtual!
Porém, eu notei uma certa imperfeição... o piloto dentro não está sacudindo a cabeça com os trancos que o carro dá. Alguém mais notou isso? (rsrsrs...)
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Se você é fã do Ayrton Senna, não perca este post!
terça-feira, 27 de julho de 2010
Video do Honda NSX com locução do Aytron Senna
domingo, 25 de julho de 2010
C O M U N I C A D O - VIP KART RACING

"A Equipe Vip Kart Racing reprova o ato covarde e anti-desportivo de toda e qualquer equipe que influenciar o resultado de qualquer corrida por meio de ordens aos seus pilotos sobre troca de posições durante a mesma.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Treino para a 6ª etapa revela melhor fase da ViP
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Dados comparativos entre os Pilotos da ViP 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Site EVO testa a Ferrari 458, com e sem tecnologia!
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Barrichello surpreende no Top Gear!
Bom divertimento!
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Fim de semana "Bônus - Asseka"
Neste fim de semana teremos etapa bônus da Asseka. Não valerá pontos para o Campenoato, mas será diversão garantida.
"Vamo aê???"
Barrichello no Top Gear
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Pra quem gosta de carros europeus
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Top Gear presente no Gran Turismo 5 (PS3)
domingo, 27 de junho de 2010
5 Etapas, 57 pontos de vantagem.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Força Brasiiiiiilll!!!
sexta-feira, 11 de junho de 2010
A Mercedes-F1 na Copa do Mundo 2010
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Volta Virtual em Montreal com Mark Webber
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Ferrari Oversteering Takes
segunda-feira, 7 de junho de 2010
A importância de levar a segurança a sério
Estados Unidos (1º mundo, certo?), onde espera-se que o "playing by the book" (ou seja, jogar SEMPRE pelas regras) em segurança deveria ser uma constante. Pois bem, segue abaixo o vídeo do acidente na F-Indy com a piloto Simona de Silvestro (aquela que em outro post aqui do blog desenhou um circuito de olhos fechados perfeitamente, lembram?) deste último fim de semana. Se a equipe de socorro (bombeiros e médicos de pista) estivessem mais treinados, a piloto não teria sua mão queimada (neste outro vídeo ela comenta), como infelizmente aconteceu.
Que isso sirva para nós, pilotos ou não, profissionais ou não. Sempre levar em conta os riscos envolvidos na prática de esportes a motor, fazendo o maior uso possível da segurança.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Bruno Senna no Fifth Gear
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Onboard em Mônaco, 1977, e em 6 rodas!
E amanhã à tarde, nossa equipe ViP Kart Racing estará com toda sua força no kartódromo da Granja Vianna, 4ª etapa Asseka 2010.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Sistema Anti-Colisão Volvo falha em demonstração
O que a Volvo não esperava era a falha do sistema bem na hora da demonstração... tem até um responsável pelo evento tentando dar explicações. Ainda bem que não entendo nada do que ele fala, pois a desculpa pode ser pior do que o próprio incidente...
Entrevista coletiva da 1ª etapa Asseka 2010
sábado, 8 de maio de 2010
Será que adianta???
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Vicki & 2010 Porsche Boxster Spyder
sábado, 1 de maio de 2010
Onboard em Silvestone após a reforma!
Divirta-se!
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Entrevista coletiva após 3ª etapa da Asseka
"Novidade: Entrevista coletiva
Confira o áudio da entrevista coletiva realizada com os pilotos Leonardo Marins, Cristian Peticov e os estreantes Roberto Santos e Wagner Nascimento, após a premiação da terceira etapa do campeonato, realizada em Interlagos no dia 24 de Abril."
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Presentinho para comemorar 200 seguidores no Twitter!
Estamos aqui no blog perto de bater a marca de 500 visitantes únicos no mês de abril, e se chegarmos lá... mais um presentinho será postado!
terça-feira, 27 de abril de 2010
Impressões após a 3ª etapa - Vini
Em relação a corrida especificamente, não dei sorte na escolha dos karts. O que haviam sorteado pra mim curiosamente foi o mesmo com o qual eu havia treinado na quinta-feira e eu já sabia que estava ruim, portanto dei duas voltas e parei pra trocar. Caí com outro kart que eu também havia usado na quinta e estava igualmente sem motor, então parei pra trocar pela segunda vez durante o treino. E eis que eu peguei o pior kart do kartódromo, sem dúvida. Número 18, anotem e nunca peguem este! Hehe
Primeiro que o kart não fazia curva pra direita, o que é crítico num traçado no sentido horário, segundo que era fraquíssimo de motor e terceiro que o freio era com perfil curtíssimo, pisou travou. Ou seja, não tinha como pilotar essa bomba. Tentei fazer o melhor que eu pude e acho que ainda fiz muito. Larguei em 10º e na largada consegui ficar em 6º e ainda pressionar o Maurício para tentar assumir a 5ª colocação durante algumas voltas, mas aí o rendimento foi caindo e todo mundo que vinha me passava por fora na maior tranquilidade. Com muita luta ainda consegui chegar em 8º, o que foi um verdadeiro milagre pois mal consegui baixar de 57s, um tempo alto demais.
De qualquer jeito o que vale é a diversão e a comunhão, pois equipamento estamos sempre sujeitos a pegar um que não presta. Mais cedo ou mais tarde sempre acontece. E mesmo assim foi divertido.
Agora estou 1 ponto atrás do meu companheiro de equipe que aliás fez uma bela corrida e por pouco não conquistou a 4ª vitória da equipe no ano (se não fosse aquele retardatário...). Mas tem muito campeonato pela frente ainda e estou prevendo uma boa disputa interna na VIP e com outros pilotos que vem guiando bem, principalmente o Elton que tem feito um excelente começo de temporada.
Parabéns a ASSEKA pelo ótimo evento e que venha a 4ª etapa!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Impressões após a 3ª Etapa - Peti
Apenas quero deixar o meus parabéns para o Wagner Nascimento, vencedor da bateria, pois sua disputa comigo, enquanto durou, foi muito limpa e emocionante!
Parabéns também ao Bruno Escarim, organizador da Asseka, por mais um evento de sucesso, pois quando nos colocamos nas mão de Deus, é certeza de vitória! (e sei que Deus está te usando pra glória dEle, Bruno!)
E que venha (e logo!) a próxima etapa."
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Hot Wheels de gente grande!
Quando achei este vídeo (há apenas alguns minutos) tive a certeza de que ele tinha que ser postado neste blog. Quanta gente já não sonhou ou ao menos se perguntou se aqueles loopings dos carrinhos Hot Wheels seríam possíveis em tamanho real? Seria possível dirigí-los? Qual a velocidade mínima para um carro poder dar um looping numa pista, sem cair?
Ao melhor estilo "Myth Busters", o programa Fifth Gear (do Channel 5, Reino Unido) fez o que muitos sonhavam... um looping Hot Wheels de verdade! Uma pena que programas ou séries como essas estão cada vez mais raros, no mundo inteiro.
Divirta-se! Na boa, acho que esse será o melhor vídeo que você verá nesta sexta-feira. E amanhã, não se esqueça, tem etapa da Asseka em Interlagos!
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Nico Rosberg x Simona de Silvesrto
terça-feira, 20 de abril de 2010
Pilotos e Músicos (parte 1)
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Suspensão "desmontando" na reta!
Apesar de não conseguir ficar acordado de madrugada pra ver a F1, agora pela manhã li tudo que achei sobre os 2 treinos, e me deparei com este vídeo (se a FOM ainda não derrubou da internet) que mostra o acidente de Sebastian Buemi da Toro Rosso, que simplesmente teve sua suspensão dianteira "desmanchada", no final da maior reta do circuito... Impressionante!
Veja como o carro parece "desmanchar" no replay... isso ainda vai dar o que falar.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Marketing RBR com "ator" Mark Webber no simulador
terça-feira, 13 de abril de 2010
Fim da Kartistas
A equipe VIP Kart Racing lamenta o encerramento das atividades da revista bem como o cancelamento do campeonato BD10 e espera que a idéia não morra, mas que volte com muito mais força num futuro breve.
Veja o comunicado oficial em: www.kartistas.com.br
segunda-feira, 12 de abril de 2010
BBC Top Gear - o programa a ser batido.
Olá pessoal,
O vídeo abaixo é simplesmente incrível. Não só pelo carro testado, o primeiro "puro-sangue", "super-carro", "dream-car", "sonho-de-consumo" da Lexus, 0 LFA 2010... Mas também porque, mesmo após severa crise mundial, uma rede de televisão (BBC) consegue fazer um programa de televisão (Top Gear) testando um supercarro, levando-o realmente a alguns de seus maiores limites, e disponibilizando gratuiamente tudo isso em em HD na internet... simplesmente, na minha opinião, esse é o programa a ser batido. É o "gabarito" do meu sonho de consumo de programa de televisão. Ah... se o Autoesporte da Globo fosse assim...
Sem mais vãs filosofias. Assista e deleite-se.
PS: Todos os direitos reservados à BBC UK.
sábado, 10 de abril de 2010
Anatomia de uma Largada
Hoje vou postar sobre um tema que todos nós pilotos, amadores ou profissionais, com certeza já pensamos muito: largada. Seja ela parada ou lançada (ou mesmo estilo Le Mans) a largada é um dos momentos mais importantes de uma corrida. Na F1 de hoje principalmente muitas posições são decididas em ultrapassagens na largada. Que o diga Rubens Barrichello que falhou tantas vezes ano passado e esse ano, perdendo posições irrecuperáveis com seus problemas em largadas.
O vídeo de hoje é um curta documentário produzido pela Elf na década de 80 (maioria das imagens da temporada 85) da Fórmula 1. A idéia do documentário é expressar através de imagens e uma trilha como são os momentos que antecedem uma largada. O resultado é simplesmente sensacional.
Podemos ver imagens raras de Ayrton Senna colando adesivos em seu capacete, Patrick Tambay e Alain Prost distribuindo autógrafos, pilotos encaixando a direção no carro, dando partida, enfim, todos os momentos fazem parte do ritual do automobilismo até a largada propriamente dita.
No ano de 1985 tinham várias feras na pista, dentre elas Nelson Piquet, Nick Lauda, Nigel Mansell, Keke Rosberg e outros pilotos com menos destaque como Thierry Boutsen, Stefan Johansson (quem diria que o cara correu pela Ferrari?), Jacques Lafitte e Andrea de Cesaris. E equipes clássicas que infelizmente não existem mais como Lotus (a original), Brabham, Tyrell, Ligier e Benetton.
É muito legal assistir e tentar identificar os pilotos, seja pelo desenho dos capacetes, muito marcantes na época, patrocínios dos carros, ou qualquer outro detalhe.
Enfim, aproveitem!
Abraço,
Vini
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Nota oficial sobre o Best Driver 2010
Amigos,
Ontem à noite foram divulgados os nomes dos pilotos que participarão do Best Driver 2010, segundo sorteio da Asseka. São Eles:
Pilotos titulares:
Bruno Escarim
João Luz
Rodrigo Ferrara
Bruno Lanzo
Elton Andrade
Reservas:
Daniel Pastore
Daniel Liebert
A Equipe Vip Kart Racing estará torcendo e deseja um excelente resultado para a Asseka e seus pilotos representantes, nossos colegas de campeonato!
Que Deus os abençoe, usando a Asseka para refletir a luz de Cristo!
terça-feira, 6 de abril de 2010
Porsche versus Corvette, a vitória a qualquer custo
Espero que todos tenham aproveitado o feriado de Páscoa e lembrado que o mais importante não são os chocolates, mas sim a ressureição do nosso salvador Jesus Cristo, com certeza o acontecimento mais importante de todos os tempos para nós cristãos.
Mas enfim, estou de volta ao blog e hoje vou postar um vídeo com uma das mais belas disputas que vi recentemente. Uma das mais belas e mais extremas, eu diria.
A pista é Laguna Seca, sem dúvida a minha preferida em solo norte-americano e o ano é 2009. Etapa final da American Le Mans Series.
Enquanto Gil de Ferran vencia na sua despedida das pistas (a segunda, depois de encerrar a carreira na Indy) na categoria LMP1, um pouco mais atrás na categoria GT2 um Porsche e um Corvette travavam uma batalha feroz e intensa. Os pilotos eram Jörg Bergmeister, no Porsche e Jan Magnussen, no Corvette. Sim, é o mesmo Jan Magnussen que bateu o recorde de vitórias do Senna na F-3 Inglesa e depois não fez mais nada de grande valor. O outro piloto, Bergmeister, tem uma carreira sólida em carros de turismo e GT, tendo vencido inclusive as 24 Horas de Daytona. Ou seja, não tem bobo nessa briga.
Vejam até que ponto chega uma disputa pela vitória no automobilismo. Tenho certeza que alguns vão achar normal, outros exagerado, mas fato é que quando o sangue sobe a cabeça muitas pessoas não pensam no que estão fazendo. Quando há competição no meio então, pior ainda.
Aproveito para indicar o excelente texto de Nelson Júnior que está na coluna Piloto Cronista do site da ASSEKA e que aborda justamente esse tema. Assistam o vídeo, leiam a coluna no site e comentem aqui!
Até a próxima,
Vini
quinta-feira, 1 de abril de 2010
"Dançando" na chuva!
Amigos, boa noite.
Enquanto aguardo o começo do primeiro treino livre do GP da Malásia, fiquei navegando pelo youtube pra ver câmeras "onboard" em carros de corrida, para talvez achar algo interessante pra postar algo aqui no blog... Pois bem, ACHEI!
O Piloto: Patrick Depailler;
O ano: 1978 (!!!);
Circuito: Gilles Villeneuve, Montreal - Canadá;
Situação da pista: muito molhada...
Reparem como o carro escorrega praticamente em qualquer "acelerada" mais forte no pedal. Literalmente, dançando na chuva!
E você, gosta de pilotar? Com certeza vai gostar desse vídeo. Não gosta de andar na chuva? Provavelmente o piloto abaixo também não. Mas a paixão (neste caso) supera o medo!
Abs!
segunda-feira, 29 de março de 2010
Coragem!
E se você pudesse escolher praticamente qualquer carro (qualquer um que seja comercializado em série) pra fazer isso?
Os caras do vídeo abaixo (programa TopGear) fizeram isso. Escolheram o carro mais veloz à venda hoje no mercado (Buggatti Veyron, com motor 8.0 litros de 16 cilindros, 64 válvulas e 4 turbos), alugaram uma das maiores pistas de testes que existem, e aceleraram... até R$ 407 Km/h!!!
O piloto foi narrando suas "impressões" ao dirigí-lo. Pra muita gente pode não ser uma coisa tão espetacular assim, mas para os amantes de velocidade... "nuoooosssaaaaa"!!!
Divirtam-se , enquanto eu e o Vini estamos preparando um post em conjunto sobre música e pilotagem! Abraços!
quarta-feira, 24 de março de 2010
Quando uma mulher decide dirigir...
domingo, 21 de março de 2010
O dia em que conheci Ayrton, uma pessoa como outra qualquer
Hoje Ayrton Senna completaria 50 anos se estivesse vivo. Sem dúvida é uma data marcante não só para nós brasileiros, mas para todos os amantes de automobilismo ao redor do mundo. Fico imaginando o que Senna já teria ganhado de títulos se estivesse vivo ainda, em que categoria estaria correndo (porque com certeza ainda estaria).Perguntas que jamais terão uma resposta.
Tive a felicidade de encontrar o Senna por diversas ocasiões, mas a mais marcante para mim sem dúvida foi a primeira vez em que o vi. O ano era 1989, o local a fazenda dele em Tatuí. Eu tinha apenas 8 anos na época mas lembro claramente de algumas passagens. Senna tinha acabado de ser campeão mundial pela primeira vez e já era um ídolo para as crianças como eu que eram fanáticas por automobilismo.
A irmã do Ayrton tinha me dado um boné da Mclaren Marlboro o qual minha mãe colocou na minha cabeça para ir pra fazenda esse dia. Pois o Ayrton estaria lá. Fui todo feliz com a esperança de encontrar o ídolo.
Cheguei lá e tinha muita gente espalhada pelos arredores da casa central da fazenda. Minha mãe foi me puxando e cumprimentando as pessoas, me apresentando, e eu estendendo a mão para todos e aguardando ansiosamente a hora de encontrar com o Ayrton. Foram passando as pessoas e nada. Aí começou o churrasco, carne vai, carne vem e não via o Senna. Até que resolvi perguntar pra minha mãe:
- Mãe, cadê o Senna?
- Como assim, meu filho? Vc não viu ele lá atrás? Aquele, de óculos escuros?
Foi quando eu percebi que pelo fato dele estar de óculos escuros eu não o tinha reconhecido. A minha primeira impressão do Senna foi dele como uma pessoa qualquer. O que ele realmente era, apesar de um dos maiores pilotos de todos os tempos.
Devido a todas as circunstâncias que envolveram a sua morte hoje muitas pessoas tratam Senna como se fosse um deus, quando na verdade ele não passa de um grande piloto de corridas. Um mito, dentro das pistas.
Posso falar que tenho muita saudade dessa época e a data de hoje me trouxe a memória muitas boas recordações.
Bom, mas para finalizar a história que eu estava contando. Depois que descobri quem era o Senna fui lá e pedi para ele autografar o meu boné (que tenho guardado até hoje) e, é claro, tirar uma foto com ele. Essa que está abaixo. Ele é o cara de óculos escuros.
Um abraço a todos e até o próximo post,
Vini

quinta-feira, 18 de março de 2010
Ayrton Senna e o rali
Já que comentei sobre rali em um dos posts da semana passada e nesse mês um dos maiores pilotos de todos os tempos completaria 50 anos se estivesse vivo, resolvi juntar os dois temas nesse novo post.
Para quem não sabe, Ayrton fez uma matéria para uma revista chamada "Car & Car Conversions" em 1986 onde testava 5 carros de rali. A saber: um Ford Sierra Cosworth, um Vauxhall Nova Sport, um Golf GTi, um Escort Cosworth V6 e um MG Metro. Com certeza deve ter sido uma experiência maravilhosa para ele e para os que puderam acompanhar de fora.
O jornalista Flávio Gomes está postando em seu blog esse mês algumas homenagens a Senna e é de lá que tirei essas informações sobre a matéria (que é longa): Ayrton curtiu muito o Escort e o Golf. Mas curtiu, mesmo, a experiência. “É muito mais emocionante que a F-1″, falou ao repórter. “Você improvisa o tempo todo. Num carro de F-1 você sabe exatamente o que fazer em cada curva, sabe onde tem área de escape, onde tem de usar a zebra, conhece cada ondulação, porque faz tudo igual cem vezes num dia de testes. Num carro de rali é tudo mais instintivo, e não tem margem de erro. Meu único problema hoje é que eu não queria para mais de andar! Foi o dia mais legal que passei desde que vim morar na Inglaterra.”
Allan Edwards, um de seus instrutores, não poupou elogios ao brasileiro: “Nunca vi um piloto se adaptar tão rápido nesse tipo de pista de floresta. Ele estava aqui para aprender. Com mais algumas horas, já seria um dos melhores do país. Mais uma semana de treino e seria um dos melhores do mundo”.
Enfim, tenho certeza que Senna realmente poderia ser um dos melhores em qualquer categoria a qual ele se dedicasse. Quem tem talento pra automobilismo corre de qualquer coisa. E realmente não tem nada mais divertido do que rali, ele disse tudo, é muito mais emocionante que a F-1. Após a corrida do Bahrein então, tenho cada vez mais certeza disso.
Agora segue um vídeo pra vocês curtirem.
Abraços e até a próxima,
Vini
terça-feira, 16 de março de 2010
2ª etapa ASSEKA 2010 - 1ª bateria geral
segunda-feira, 15 de março de 2010
2ª etapa Campeonato ASSEKA 2010 - 2ª bateria geral
Esse sábado dia 13 de Março foi mais um fim de semana de corrida no campeonato ASSEKA 2010, e mais um fim de semana bem sucedido para a equipe Vip Kart Racing. O Peti e eu corremos em baterias separadas novamente e conquistamos 35 dos 44 pontos em disputa com um 3º lugar do Peti na 1ª bateria e uma vitória minha (com direito a pole e melhor volta) na 2ª bateria.
Em breve o Peti irá comentar a bateria dele. Nesse post vou fazer os comentários sobre a minha corrida:
Peguei um kart que tinha acabado de trocar o motor e o mecânico me garantiu que estaria "bala" na corrida. O traçado que correríamos era o 1 invertido do kartódromo Granja Viana, ou seja, o longo com a chincane no sentido anti-horário. Já tinha corrido uma vez nesse traçado ano passado e conquistado um 2º lugar, então sabia o que me esperava.
Sentei no kart, ajeitei o banco, conversei com o Peti, orei rapidamente e já saí pra pista. Quando abri a minha primeira volta estava no meio de muita gente e no miolo alguém rodou e quando fui desviar acabei cortando caminho e perdendo a minha primeira volta rápida. Isso foi péssimo pois o tempo de treino é muito curto. Abri novamente uma volta rápida e tentei não errar. Fiz a pole. Já vinha então numa volta melhor quando apareceu a luz vermelha e tive que abortar a volta. Mas tudo bem, iria largar na pole.
Os 5 primeiros no grid eram de fato os 5 pilotos com mais chance de vitória, não necessariamente nessa ordem: Eu, Thiago Santos, Roberto Ian, Lucas Monte e Jony Luz. Sabia que não teria vida fácil pois pelo menos 2 deles tinham karts bons, sendo que o Thiago anda muito bem nesse traçado e o Lucas tava com o melhor kart do dia. Precisava de uma boa largada e um ritmo forte no começo. E foi isso que eu fiz. Larguei bem (o que não é normal...hehe) e logo na segunda volta já virei a mais rápida da corrida por mais de meio segundo. Daí pra frente foi só administrar os tempos. Do meio pra frente o Thiago começou a virar tempos parecidos com o meu, mas nessa altura eu já tinha aberto uma boa vantagem de mais de 10s.
De resto para mim a corrida foi tranquila. Foi mais uma questão de fazer uma boa largada, apertar o ritmo e depois não se enroscar com retardatários. Surpreendemente não cometi nenhum erro e com exceção de uma volta em que 3 retardatários, em todas virei abaixo de 1:03, sendo a mais rápida 1:02:17 e, acreditem se quiser, virei duas voltas seguidas iguais 1:02:68 (achei até q tinha dado problema no placar...hehe).
Com essa corrida deu pra abrir uma pequena vantagem no campeonato por pilotos (42 a 33 para o Peti) e garantir a liderança por equipes.
Mas tem muito campeonato ainda pela frente.
Que venha a próxima etapa!
Um abraço a todos,
Vini
quinta-feira, 11 de março de 2010
IRC 2010 - Rally de Curitiba
Pra quem acha que emoção em automobilismo é assistir corrida de Stock Car da arquibancada, fiz esse vídeo com alguns trechos que filmei no IRC em Curitiba. Foi a primeira vez que acompanhei "in loco" um rali de velocidade (o Dakar é rali Cross Country) e posso dizer que finalmente entendi o que é adrenalina de verdade.
O IRC (Intercontinental Rally Challenge) é uma espécie de segunda divisão do WRC (World Rally Championship), onde disputam carros S2000 4x4 das marcas Peugeot e Skoda, com equipes oficiais de fábrica, e algumas outras marcas com equipes independentes. Dentre os pilotos principais temos Kriss Meeke, Juho Manninen e Jan Kopecky (aquele da propaganda da Shell em que um Skoda anda pela estrada e depois vem uma serra e divide o carro ao meio).
Enfim, é uma categoria top do rali mundial e que pelo segundo ano consecutivo faz sua segunda etapa em Curitiba, junto com o Sul-americano, Brasileiro e Copa Peugeot de Rali. Recomendo a todos que tiverem a oportunidade para irem conferir, ano que vem deve rolar de novo.
Para os que não foram, vejam um pouco dos carros no vídeo abaixo:
quarta-feira, 10 de março de 2010
O "Alemão" vai ser campeão?
